Consultoria e Treinamentos em Gestão de Crises


Consultoria, Mentoria e Treinamentos em Gestão de Crises

Gerenciamento de Crises – Elaboração do plano de prevenção, bem como análise e administração de crises estabelecidas.

Temos experiência na administração de inúmeras situações em organizações públicas e privadas nos últimos 20 anos. Já solucionamos situações em diferentes tipos de empresas: de grandes indústrias ao restaurante de bairro. O sigilo é importante em episódios negativos para também evitar visibilidade, então não divulgamos os nomes dos nossos clientes e/ou questões solucionadas.

Você sabia que:

- 60 % das crises são causadas por má gestão da comunicação;

- 90 % das crises poderiam ter sido evitadas;

- Atualmente, boa parte das situações são causadas por entrevistas e publicações inadequadas dos proprietários e funcionários do alto escalão das organizações. 

SERVIÇOS 

- Plano de Prevenção - avalia as vulnerabilidades e as variáveis externas para impedir que acontecimentos negativos ocorram e preparar a empresa para enfrentar as situações que podem se tornar uma CRISE. 

- Gerenciamento – o trabalho de resolver a CRISE. Elaborar as estratégias e ações para resolver a questão com o menor prejuízo financeiro e dano a reputação da organização. 

- Media training – prepara os profissionais da empresa para entrevistas e o porta voz para falar adequadamente com a imprensa. Capacita os gestores para atuar nas redes sociais digitais em perfis pessoais e profissionais.  

Mentoria ou Consultoria?

A mentoria é voltada para o profissional que almeja aperfeiçoamento e/ou capacitação para lidar com problemas, mediar conflitos e evitar crises. O programa é totalmente personalizado para atender as necessidades de aprendizado e desenvolvimento do mentorando.

A consultoria desenvolve o trabalho de prevenção e gerenciamento para a organização e envolve os seus funcionários. 

E os treinamentos?

Treinamentos  – Programas de capacitação para melhorar a comunicação interna, comunicação com outros públicos, relacionamentos, processos de trabalho, aperfeiçoamento e media training (preparação para relação com a mídia).


METODOLOGIA DA CONSULTORIA

🚀 Criação do Grupo de Gestão de Crises com os funcionários da empresa.

✅ ANÁLISE DE CENÁRIOS E VULNERABILIDADES – seleção e aplicação das metodologias para avaliação e construção de cenários. Identificação das vulnerabilidades da empresa.

✅ DIAGNÓSTICO – Construção de diagnósticos voltados para acontecimentos negativos que podem se transformar em uma crise. 

✅ PREPARAÇÃO - elaboração de estratégias e ações para evitar crises. Capacitação da equipe para administrar conflitos e situações negativas.





Contato: 📧 ilkacarrera@gmail.com




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